A campanha nova para o segmento Pessoa Jurídica (PJ) do Bradesco, ‘Autoajude-se’, foi criada pela AlmapBBDO e é protagonizada pelo historiador e escritor Leandro Karnal, que assume o papel de conselheiro do empreendedor moderno.
Com a proposta de incentivar os empreendedores a irem além da reflexão e partir para a ação, os filmes destacam soluções financeiras que podem impulsionar o crescimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas. No filme principal, Karnal contrapões frases clássicas de autoajuda ao cotidiano de quem empreende, apontando a importância de agir com estratégia, eficiência e apoio especializado.
José Mauricio Lilla, head de Comunicação do Bradesco, lembra que “O brasileiro está sempre em busca de inspiração e caminhos para crescer e muitos empresários encontram na autoajuda uma dessas fontes. Por isso trouxemos o Leandro Karnal, para transmitir essa mensagem de forma mais emblemática e provocar uma reflexão: é preciso agir”.
Para Philippe Degen, diretor de Criação da AlmapBBDO, “Livros de autoajuda são ótimos, mas eles não dão cinco dias sem juros no cheque empresarial. Por isso a campanha convida o empreendedor brasileiro a buscar a ajuda prática”.
A comunicação, nacional e com presença multicanal, também se estende para rádio, mídias OOH, DOOH, digital e redes sociais. A produção do filme principal é assinada pela Saigon Filmes, com direção da Dois.
A criação é de Beatriz Machado, Bruno Antunes, Leonardo Zardo e Lucas Muniz